Pular para conteúdo principal

Magistrados de Ouro Preto falam da importância da Defensoria Pública

Publicado em:

O juiz e o promotor falaram da importância da Defensoria para as classes sociais menos favorecidas

O juiz e o promotor falaram da importância da Defensoria para as classes sociais menos favorecidas

O ato de assinatura da obra de construção da sede da Defensoria Pública da cidade de Ouro Preto do Oeste, que será a primeira com sede própria no estado, foi motivo de comentários positivos dos magistrados que atuam na Comarca local.

O juiz cível Maximiliano Davi Darcy Deitos, que é o diretor geral do Fórum jurista Teixeira de Freitas, comentou a respeito da parceria exercida pelo Judiciário com o Ministério Público e com a Defensoria Pública, de crucial importância para o exercício da cidadania.

O juiz aproveitou o evento para falar a respeito da tão esperada obra do prédio novo do fórum que deverá ser licitado ainda este ano, segundo previsões do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/RO).

O fórum da cidade tem o prédio mais velho e arcaico do estado. A estrutura física está condenada e insalubre, a ponto e ter sido interditado em dezembro último pelo Corpo de Bombeiros do município após laudo de vistoria que constatou riscos.

O promotor de Justiça Evandro Araújo de Oliveira, coordenador da Promotoria Pública de Ouro Preto do Oeste, falou da expectativa positiva que o Ministério Público tem com o lançamento da obra que vai dinamizar o atendimento da Defensoria Pública para os cidadãos que dela necessitam.

O promotor também destacou a autonomia que a defensoria está ganhando, e relatou no discurso, que nos quatro anos que está atuando na promotoria pública em Ouro Preto do Oeste trabalhou com profissionais do melhor gabarito. “O Ministério Público e a Defensoria Pública têm desenvolvido um trabalho social relevante”, frisou. E quanto à obra da Defensoria disse: “fico muito honrado por começar por Ouro Preto”.

O projeto da defensoria pública foi elaborado pela equipe do deputado estadual Jaques Testoni (PSD – Ouro Preto).

A OAB Rondônia esteve representada pela vice-presidente estadual, advogada Veralice Gonçalves, que é de Ouro Preto do Oeste. A advogada destacou a obra da defensoria, classificando o ato como um momento histórico, e fundamental para ampliar o volume de ações e a presença da Defensoria Pública nas causas sociais da região.

O presidente da OAB subseção Ouro Preto, advogado Ermínio de Souza Melo, falou em nome dos profissionais do município, e valorizou o investimento do prédio público que será construído ao lado da sede da OAB local.


Compartilhar

Skip to content