Pular para conteúdo principal

Com apoio da Unir, DPE deverá executar o Plano de Desenvolvimento Institucional

Publicado em:

O defensor público-geral, Antonio Fontoura, o defensor Guilherme Ornelas e o chefe de Planejamento da DPE estiveram reunidos com a reitora da Unir, Berenice Tourinho para conversarem sobre a parceriaA Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) está em conversação com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) para que esta execute o Plano de Desenvolvimento Institucional. O plano contemplará a filosofia de trabalho da instituição, a estrutura organizacional, as metas, objetivos e ações a serem desenvolvidas a médio e longo prazo, garantindo que o crescimento da instituição ocorra embasado em parâmetros técnicos.

“Será traçada uma radiografia da Defensoria Pública, abordando os pontos positivos e negativos e as medidas que devem ser adotadas para sanar essas questões”, declarou o defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, que esteve reunido com a reitora da Unir, professora doutora Maria Berenice da Costa Tourinho, o defensor público Guilherme Ornelas, e o chefe de Planejamento da DPE, Rafael Figueiredo Martins, na terça-feira, 27, na reitoria da instituição de ensino, para conversarem sobre o acordo a ser fechado.

O projeto será executado sem ônus para a Defensoria Pública. “Vamos planejar a Defensoria Pública para os próximos 20 anos, visto a necessidade de organização do crescimento institucional. É um trabalho sem precedentes na história da instituição”, observou o DPG.

A Unir prestará assessoria técnica, repassando know-how da instituição à DPE. A reitora se mostrou receptiva em apoiar a Defensoria Pública, instituição que, segundo ela, tem importância fundamental para assegurar o direito à Justiça à parcela da população que não tem acesso aos serviços jurídicos gratuitos.

O defensor público Guilherme Ornelas declarou que o termo de cooperação é uma via de mão dupla, com a Defensoria atuando em conjunto com o desenvolvimento da instituição de ensino.


Compartilhar

Skip to content