Pular para conteúdo principal

Assessores de comunicação das DPEs discutem política de comunicação do Condege

Publicado em:

Durante o encontro, foi definido o papel de cada assessor de comunicação na construção dessa nova roupagem da entidade

Durante o encontro, foi definido o papel de cada assessor de comunicação na construção dessa nova roupagem da entidade

As diretrizes para dinamizar a comunicação do Colégio Nacional dos Defensores Públicos (Condege) para que a entidade seja reconhecida nacionalmente foram discutidas durante encontro dos assessores de comunicação das Defensorias Públicas realizado na Escola de Assistência Jurídica, em Brasília, na segunda-feira,14.

 

O encontro contou com a participação de assessores de comunicação de 13 estados – Roraima, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará, Rondônia, Espírito Santo, Bahia, Goiás, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Tocantins e Amazonas.

 

Foi analisado e discutido também o novo layout do site do Condege, que estará disponível para acesso em breve. O anterior foi raqueado, por isso encontra-se indisponível. O sítio em execução será dinâmico e de fácil acesso, com menus específicos e espaço para a publicação de matérias com fotos – o anterior não dispunha dessa ferramenta.

 

Foi definido ainda o papel de cada assessor de comunicação na construção dessa nova roupagem do Condege. As assessorias de comunicação de todas as Defensorias Públicas serão fontes alimentadoras da comunicação da entidade, além de atuarem diretamente na política de comunicação do colegiado.

O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, colocou a Defensoria Pública de Rondônia à disposição da entidade para apoiar os trabalhos a serem executados pelos assessores. Para ele, o  reconhecimento  e o fortalecimento do Condege passa necessariamente por uma política de comunicação séria e comprometida.

 


Compartilhar

Skip to content