Pular para conteúdo principal

DPE participa de mutirão sobre violência doméstica em Guajará-Mirim

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), por

O aumento da violência doméstica  levou a primeira vara criminal a promover a ação, que contou com a participação da Defensoria

O aumento da violência doméstica levou a primeira vara criminal a promover a ação, que contou com a participação da Defensoria

meio do Núcleo em Guajará-Mirim, atendeu 34 casos de violência doméstica  durante o mutirão “Maria da Penha” realizado pelo juizado daquela comarca nos dias 26 e 27/06. O Ministério Público também participou do evento.

 

De acordo com o defensor público Roberson Bertone de Jesus, que atua na comarca,  o mutirão se fez necessário devido ao aumento de ações penais relacionadas à violência doméstica na região de Guajará-Mirim. A celeridade processual foi outro motivo que levou a diretora do Fórum, juíza Juliana Paula da Costa, a promover o evento.

 

Além do atendimento jurídico, foram realizadas ainda palestras com a equipe psicossocial do MP, DPE e Judiciário para a comunidade que participou da ação. Os técnicos abordaram o uso e abuso de drogas, associado ao tratamento, a violação dos direitos, a violência conta a mulher e a família.

 

A ação inclui ainda trabalho de acolhimento e aconselhamento psicossocial e acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade, além de terapia familiar com os agressores.

 


Compartilhar