Pular para conteúdo principal

“Os magistrados e a Judicialização do Direito à Saúde” é tema de palestra pela Emeron

Publicado em:

No dia 24 de julho, às 19h30 em palestra promovida pela Escola da Magistratura de Rondônia, a desembargadora Federal Vera Lúcia Jucovsck discorrerá sobre o tema “Os magistrados e a judicialização do Direito à saúde”, no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, situado na Rua José Camacho, em Porto Velho (RO). A Emeron convida magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, procuradores de estado, professores, estudantes para prestigiarem o evento, que é aberto ao público.

A palestrante foi desembargadora do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo) de 2003 até 2013, quando se aposentou. Graduou-se pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP, foi advogada, procuradora do Estado, procuradora da República, professora universitária de Instituições de Direito Público e Privado, de Direito Civil, de Direito Processual Civil. Professora convidada dos Cursos de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (COGEAE), das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU e da Faculdade de Direito da Universidade Belgrano, Buenos Aires-Argentina.

Pós-graduada em Direito Ambiental, mestra pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco/USP, e doutora em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa/Portugal e também desenvolveu estudos na “Indiana University”, Bloomington-Indiana-USA – “Forensics Studies”. Tem publicações sobre Direito Ambiental e outros ramos do Direito, Livros e artigos em revistas especializadas no Brasil e no exterior.

Os interessados podem se inscrever por meio do e-mail: inscricoesemeron@tjro.jus.br

 


Compartilhar