Pular para conteúdo principal

DPG Fontoura empossa Yassuo Trojahn Hayashi como defensor público substituto

Publicado em:

O DPG Antonio Fontoura  e o empossado  Yassuo Trojahn

O DPG Antonio Fontoura e o empossado Yassuo Trojahn

O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, deu  posse na quarta-feira, 06, ao defensor público substituto Yassuo Trojahn Hayashi, perante o Colegiado de Defensores de Entrância Especial da Defensoria Pública. Yassuo foi aprovado no 3º concurso público realizado pela DPE-RO. Ele substitui  Masato Kojima, que pediu exoneração do cargo de defensor  público para assumir como promotor de justiça em Roraima.

Natural de São Paulo, Yassuo Hayashi afirmou que ser defensor público é uma honra. “Na época da faculdade, um professor falava que nós precisávamos ser agentes de transformação social, e não meros advogados. Hoje entendo o que ele queria dizer com essas palavras”, declarou.

Segundo ele, a Defensoria oferece o início, meio e o fim nesse processo de transformação social, diminuindo o abismo que existe na sociedade. A humildade também foi focado pelo defensor empossado. “Humildade e sabedoria nós aprendemos em casa”, observou.

O defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, deu as boas –vindas ao defensor, afirmando que Yassuo Trojahn Hayashi está  fazendo parte a partir de agora de um seleto grupo que vem dando uma grande contribuição na redução da desigualdade social no estado de Rondônia.

Membros do Conselho Superior, junto com o empossado e esposa

Membros do Conselho Superior, junto com o empossado e esposa

Para o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro), defensor público André Vilas Boas Gonçalves, quem chega falando em transformação social já é um bom sinal. “A instituição é nova, mas nesse curto espaço de tempo já  deu um salto de qualidade considerável”, declarou.

 

 

 

 

O presidente da Amdepro  entrega o bottom de defensor público à Yassuo Trojahn Hayashi

O presidente da Amdepro entrega o bottom de defensor público à Yassuo Trojahn Hayashi


Compartilhar

Skip to content