Pular para conteúdo principal

Programa de intercâmbio em pauta na reunião do Condege, em Natal

Publicado em:

O defensor público José Alberto representará o DPG Fontoura na reunião

O defensor público José Alberto representará o DPG Fontoura na reunião

Na reunião do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), que acontece nesta sexta-feira, 12, na cidade de Natal-RN, serão discutidos 14 pontos de relevância para o fortalecimento institucional das Defensorias e para a melhoria na prestação de serviço à população.

A DPE-RO será representada pelo defensor público José Alberto de Paula Machado. O Condege é composto por todos os dirigentes das Defensorias Públicas Estaduais e do Distrito Federal.

Entre os pontos em discussão, estão o programa de intercâmbio do Bloco de Defensores Públicos Oficiais do Mercosul (BLODEPM), a aprovação da declaração de apoio para o atendimento de pessoas vulneráveis da Argentina e Portugal que se encontrem em território brasileiro, e a aprovação de um termo de cooperação entre as Defensorias Públicas visando a atuação integrada e intercâmbio de informações.

A reunião será presidida pela defensora pública-geral do Ceará, Andréa Maria Alves Coelho – presidente do colegiado. O Condege se reúne ordinariamente uma vez por mês, sempre com um rodízio entre os Estados sedes.

“Procuramos realizar as reuniões em estados diferentes com o objetivo de fortalecer a unidade entre as várias Defensorias e promover o crescimento destas instituições”, apontou Jeanne Karenina Santiago Bezerra, defensora pública-geral do Rio Grande do Norte.

 


Compartilhar