Pular para conteúdo principal

Ji-Paraná: projeto ‘Defensoria Pública na Escola” será levado às escolas da rede estadual

Publicado em:

O projeto iniciou este ano nas escolas da rede municipal de ensino

O projeto iniciou este ano nas escolas da rede municipal de ensino

O projeto “Defensoria Pública na Escola” será levado aos estudantes da rede estadual de ensino de Ji-Paraná a partir do próximo ano. O termo de cooperação com a Coordenadoria Regional  de Educação  foi assinado nesta quita-feira,29, pela defensora pública Lívia Carvalho Cantadori Iglecias e o representante da Coordenaria Regional,  José Antonio de Medeiros.

A defensora pública afirmou que devido aos excelentes resultados obtidos na conscientização dos alunos na fase inicial do projeto, implementado este ano na rede municipal de educação, e a ampla aceitação por parte dos alunos, diretores e pais, ela decidiu estender esse trabalho aos estudantes da rede estadual como forma de aproximar as escolas da Defensoria Pública na solução de conflitos relacionados aos alunos.

“Todas as escolas públicas de Ji-Paraná serão englobadas pelo projeto, reforçando o papel da DPE na formação de futuros cidadãos conscientes e preparados”, ressaltou Lívia Cantadori. Para ela, o “Defensoria Pública na Escola” representa uma verdadeira ferramenta de cidadania.

Cantadori completou afirmando que o interesse das escolas pelo projeto demonstra a necessidade de educação sobre direitos e deveres dos alunos, a qual é uma das atribuições institucionais da DPE.

Palestra

Na quinta-feira, 30, a defensora pública palestrou na escola de ensino fundamental Rute Rocha. O bullying e suas consequências, os deveres das crianças e dos adolescentes, a depredação escolar (material didático, móveis, banheiros, muros) foram alguns dos temas abordados durante a explanação.

 


Compartilhar

Skip to content