Pular para conteúdo principal

DPE participa da campanha “Laço Branco”, neste sábado, em supermercado da Capital

Publicado em:

Serão distribuídos folders, panfletos e o símbolo da campanha

Serão distribuídos folders, panfletos e o símbolo da campanha

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), por meio do Núcleo Maria da Penha, participa neste sábado, 06, das 10 às 12 horas, no Supermercado Irmãos Gonçalves da Jorge Texeira, da campanha de conscientização “Laço Branco – Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. Durante a ação serão distribuídos folders, panfletos e o símbolo da campanha: um laço branco.

A ação faz parte da campanha mundial  “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra  a Mulher” ,lançada em 1991, por 23 mulheres de diferentes países, com o objetivo de fomentar as discussões sobre o assunto, conscientizar a sociedade e denunciar as diversas formas de agressão contra as mulheres.

Em Rondônia, a Campanha dos 16 Dias de Ativismo, é promovida pela Rede de enfrentamento à Violência Contra a Mulher, composto por 14 órgãos/entidades, entre eles  a DPE-RO.  Este ano, o lançamento oficial ocorreu em 25 de novembro, durante café da manhã, no Hotel Rondon.

Ano passado, a equipe realizou ação semelhante para conscientizar a população

Ano passado, a equipe realizou ação semelhante para conscientizar a população

Os integrantes da  Rede de Combate à Violência  contra à Mulher  estão desenvolvendo ações durante o mês de novembro e dezembro relacionadas  aos 16 Dias de Ativismo – cada um com um tema específico.

A campanha é realizada anualmente entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro. Mais de 154 países participam do trabalho de conscientização.


Compartilhar