Pular para conteúdo principal

Emocionada, Rithyelle Bissi toma posse como defensora pública substituta

Publicado em:

A emoção tomou conta da solenidade de posse de Rithyelle de Medeiros Bissi como defensora pública substituta na sexta-feira, 28, no gabinete da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO).  A empossada homenageou a mãe, a grande incentivadora de sua carreira. “É uma promessa de Deus assumir esse cargo”, disse.

Rithyelle  Bissi foi  aprovada no 3º concurso realizado pela instituição. Ela substitui Dinalva Sousa de Oliveira, que pediu exoneração do cargo de defensora pública  para assumir como  promotora de justiça no Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

O defensor público –geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra,  deu  boas-vindas a empossada,  afirmando que ela fará parte de uma instituição  que vem crescendo de forma vertiginosa. “É motivo de orgulho para a Defensoria Pública contar com uma pessoa  com tanta sensibilidade e amor pela profissão”,  destacou o DPG.

Para o subdefensor público-geral, Marcus Edson de Lima, não há dúvida  de que a defensora pública empossada, com sua competência,  reforçará a equipe da instituição, contribuindo para o seu engrandecimento e fortalecimento junto à sociedade. “Precisamos de pessoas comprometidas  como você”, observou.

O DPG Antonio Fontoura e o subdefensor Marcus Edson de Lima dão boas-vindas à empossada

O DPG Antonio Fontoura e o subdefensor Marcus Edson de Lima dão boas-vindas à empossada

A juíza Simone Melo, presente à solenidade, elogiou a amiga por sua capacidade, humildade, carisma e empenho profissional. “A posse de  Rithyelle  representa uma vitória para ela e para todos nós, amigos e familiares, mas com certeza, quem  ganha o presente mesmo é a Defensoria Pública, que terá em seu quadro uma pessoa de uma sensibilidade e eficiência impar”.

A magistrada aproveitou para enaltecer a Defensoria Pública que, segundo ela, vem passando por  grandes transformações , sendo respeitada  e consolidada como instituição essencial  à função jurisdicional do Estado.

Histórico

A juíza Simone Melo destaca o empenho e competência de Rithyelle Bissi

A juíza Simone Melo destaca o empenho e competência de Rithyelle Bissi

Rithyelle  Bissi  é paranaense, mas veio para Rondônia ainda criança. Morou por um longo período no Município de Ariquemes, localizado a duas horas da Capital Porto Velho. É formada em Direito pela Ulbra/Ji-Paraná. Ela sempre focou concurso para magistratura e Defensoria Pública. Antes de assumir o cargo de defensora substituta, Rithyelle  Bissi   exercia a função de assessora de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Clique aqui e veja as fotos da posse.

 

 

Amigos e familiares compareceram à solenidade

Amigos e familiares compareceram à solenidade

Rithyelle  Bissi substitui  Dinalva Sousa de Oliveira, que assumiu o cargo de promotora de justiça do MP-RO

Rithyelle Bissi substitui Dinalva Sousa de Oliveira, que assumiu o cargo de promotora de justiça do MP-RO


Compartilhar

Skip to content