Pular para conteúdo principal

Defensoria e UNIR acertam detalhes para executar o PDE ainda no primeiro semestre

Publicado em:

O subdefensor geral Marcus Edson e o defensor público Valmir Fornazari reuniram-se com a reitora esta semana

O subdefensor geral Marcus Edson e o defensor público Valmir Fornazari reuniram-se com a reitora esta semana

Ainda neste primeiro semestre, a Universidade Federal de Rondônia (Unir) deve implementar o projeto de extensão para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Estratégico da Defensoria Pública (PDE/DPE-RO), cujas tratativas iniciaram em 2014.

O plano contemplará a filosofia de trabalho da instituição, a estrutura organizacional, as metas, objetivos e ações a serem desenvolvidas a médio e longo prazo, garantindo que o crescimento ocorra embasado em parâmetros técnicos.

Esta semana, o subdefensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, junto com o defensor público Valmir Rodrigues Fornazari, esteve reunido com a reitora da Unir, Maria Berenice Tourinho, para acertar os últimos detalhes da parceria.O projeto será executado sem ônus para a Defensoria Pública.

“Nosso objetivo é promover  a aprendizagem de técnicas, métodos e  estímulo ao  desenvolvimento do PDE/DPE, por meio do envolvimento de gestores, membros e servidores da instituição de forma  a ampliar  o nível de excelência  da instituição”, declarou Marcus Edson de Lima. “É um planejamento para os próximos 20 anos”, completou.

A reitora afirmou que a Unir está apoiando a Defensoria Pública nesse projeto  devido ao trabalho desenvolvido  em favor dos menos favorecidos economicamente, assegurando o direito à Justiça. “Ficamos lisonjeados por vocês terem nos  procurado para realizarmos essa parceria. Isto mostra a credibilidade da nossa instituição junto à sociedade”, observou.


Compartilhar

Skip to content