Pular para conteúdo principal

Subdefensor público-geral empossa estagiários em Porto Velho

Publicado em:

A solenidade ocorreu no gabinete do prédio-sede

A solenidade ocorreu no gabinete do prédio-sede

Vinte estagiários aprovados no processo seletivo realizado pela Defensoria Pública em setembro passado tomaram posse na manhã desta sexta-feira. O estágio tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Dezesseis deles foram empossados no  gabinete do prédio-sede da instituição em Porto Velho e outros quatro no Núcleo da DPE em Ji-Paraná, onde irão atuar.

Os estagiários foram recebidos pelo subdefensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, e pela defensora pública Ana Flávia Jordão, diretora do Centro de Estudos Jurídicos. Marcus Edson fez uma breve explanação sobre o funcionamento da instituição e seu papel na sociedade. Ele afirmou que normalmente os estudantes após estagiarem na Defensoria Pública se apaixonam por esse trabalho. “Eu sou um exemplo, comecei estagiando na Defensoria de São Paulo e hoje sou defensor público”.

Os estagiários, junto com  subdefensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, e a defensora pública Ana Flávia Jordão  (ambos no centro)

Os estagiários, junto com subdefensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, e a defensora pública Ana Flávia Jordão (ambos no centro)

Ana Flávia Jordão lembrou que ela também já atuou como estagiária quando fazia o curso de Direito e foi nesse processo de aprendizagem prático que começou a se interessar pela carreira de defensora pública. “Mesmo não tendo estagiado na Defensoria Pública, desde a época da faculdade queria ser defensora”, disse, acrescentando que “nossa profissão não tem glamour, pois trabalhamos com pessoas pobres”.

A psicóloga Amanda Rafih e a assistente social Alessandra Araújo fizeram uma breve explanação sobre o trabalho que as duas executam, além de explicarem como os estagiários devem agir nos casos em que o assistido necessita de atendimento social e psicológico.

Encerrada a solenidade de posse, os estagiários participaram de dinâmica de grupo, sob a coordenação da defensora Ana Flávia. Em seguida eles conheceram a estrutura do prédio-sede da instituição e as atividades executadas por cada um dos setores.

A assistente social Alessandra Araújo(E)  e a psicóloga Amanda Rafih (D) falam aos estagiários

A assistente social Alessandra Araújo(E) e a psicóloga Amanda Rafih (D) falam aos estagiários

Empossados

ELTON DO ROSÁRIO DUARTE

GIOHANA BRUNA ARRUDA DIAS

JANINE SILVA OCAMPO

GABRIELA ALMEIDA AZEVEDO RODRIGUES

VANESSA DE OLIVEIRA ALVES

GUSTAVO HENRIQUE LACERDA RAMALHO

ÍTALO LUCAS DA SILVA NUNES

AMANDA TALITA DE SOUSA GOLINA

ARTHUR BAGDER DA SILVA SCHIAVE

MARIANA CONSTANTINO DE OLIVEIRA

MARCUS VINÍCIUS SANTOS ROCHA

Pessoa com deficiência

MARCUS SANTIAGO DE OLIVEIRA

PSICOLOGIA

DÂMARIS CHAIENE COSTA MOREIRA

SÁIMON FELIPE DA SILVA LUCAS

SERVIÇO SOCIAL

MARIA VILMA DA SILVA

ROSIMEIRE PEREZ MEDEIROS


Compartilhar

Skip to content