Pular para conteúdo principal

Conselho Superior promove à Terceira Entrância oito defensores públicos

Publicado em:

Defensores promovidos à Terceira EntrânciaO Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado (CS/DPE-RO), em reunião realizada na sexta-feira, 06, promoveu para Terceira Entrância oito defensores públicos substitutos, que atuavam nas comarcas de Porto Velho e de Ji-Paraná. A reunião foi presidida pelo subdefensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima.

A promoção justifica-se, segundo o subdefensor público-geral, devido à necessidade de organização, sistematização e movimentação da carreira dos defensores públicos.

São critérios de promoção a antiguidade e o merecimento. Todos os defensores beneficiados com a promoção cumpriram com as formalidades e procedimentos legais estabelecidos na Resolução do Conselho Superior.

O defensor público João Verde assumiu a 5ª Defensoria Pública de Ji-Paraná (2ª Vara Criminal). Ele responderá ainda pelo Núcleo Agrário.  O defensor público  Leandro Mainardes, também de Ji-Paraná, fez a opção pela 1ª Defensoria Pública (1ª e 2ª Varas Cíveis).

A defensora pública Eveline Emanulle aymar Elihma assumirá a 1ª Defensoria Pública de Porto Velho (1ª Vara de Família). Os defensores públicos Ana Flávia Jordão e Daniel de Oliveira Costa  irão reforçar a equipe da 25ª Defensoria Pública de Porto Velho (Vara de Execuções Penais), onde atuava apenas o defensor público Hans Lucas Immich.

A reunião do CS foi presidida pelo subdefensor geral Marcus Edson de LimaSerá reforçada também a equipe do Núcleo da Cidadania, responsável pelo primeiro atendimento ao assistido. O defensor público Kelsen Henrique Rolim dos Santos escolheu o Núcleo da Cidadania núcleo como primeira opção para sua promoção. Ele atuará em conjunto com o defensor público Sérgio Muniz, coordenador do núcleo. Kelsen Henrique continuará a desenvolver suas atividades como secretário-geral do Conselho Superior da DPE.

A 9ª Defensoria Pública (Contestações) foi escolhida pelo defensor público Rafael Magalhães. Já a defensora pública Morgana Lígia Batista Carvalho  fez opção pela 8ª Defensoria Pública (Varas de Fazenda Pública).

Abaixo, relação dos defensores promovidos:

– João Verde França Pereira – 5ª Defensoria Pública de Ji-Paraná (2ª Vara Criminal)

– Eveline Emanuelle Aymar Elihmas Nascimento – 1ª Defensoria Pública de Porto Velho (1ª Vara de Família)

– Ana Flávia Jordão Ramos – 25ª Defensoria Pública de Porto Velho (Execução Penal)

– Daniel de Oliveira Costa – 25ª Defensoria Pública de Porto Velho (Execução Penal)

– Leandro de Almeida Mainardes – 1ª Defensoria Pública de Ji-Paraná (1ª e 2ª Varas Cíveis)

– Kelsen Henrique Rolim dos Santos – 16ª Defensoria Pública de Porto Velho (Núcleo da Cidadania)

– Rafael de Castro Magalhães – 9ª Defensoria Pública de Porto Velho (Núcleo de Contestações)

– Morgana Lígia Batista Carvalho – 8ª Defensoria Pública de Porto Velho (Varas de Fazenda Pública)


Compartilhar

Skip to content