Pular para conteúdo principal

Raupp garante apoiar liberação de emendas em favor da DPE

Publicado em:

O senador Valdir Raupp afirmou, durante visita à Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) nesta quarta-feira,25, que não medirá esforços para liberar as emendas individuais e de Bancada que tramitam no Congresso em favor da instituição.

Raupp foi recebido pelo defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, que fez uma explanação sobre o funcionamento da Defensoria, os avanços e os investimentos que estão sendo realizados em sua administração.

Fontoura falou ainda sobre o Plano de Desenvolvimento Estratégico da Defensoria Pública (PDE/DPE-RO), que será executado em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir) ainda neste primeiro semestre. O defensor geral aproveitou para convidar Valdir Raupp para a inauguração do Núcleo da Defensoria Pública em Ouro Preto do Oeste, prevista para ocorrer  nos próximos meses.

O senador ressaltou que a liberação das emendas é fundamental para apoiar o desenvolvimento da Defensoria, instituição que, segundo ele, é essencial na efetivação dos direitos do cidadão que não tem acesso à Justiça.

Raupp disse ainda ter ficado admirado com a quantidade de pessoas que se encontravam na recepção da DPE aguardando atendimento. “Isso é mostra que os grupos sociais vulneráveis estão começando a procurar pelos seus direitos e a Defensoria cumpre um papel fundamental nesse processo”, concluiu.


Compartilhar

Skip to content