Pular para conteúdo principal

A partir do dia 06, a unidade da DPE-zona leste passa a funcionar no São Francisco

Publicado em:

A partir de segunda-feira,06, a unidade avançada da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) instalado  em área da Associação São Tiago Maior, no Bairro Socialista, zona leste da Capital,  passará a funcionar em novo endereço: Rua Plácido de Castro,8742,Bairro São Francisco, entre as ruas União e  Amador dos Reis, também na zona leste. Por conta disso, o atendimento está suspenso nesta terça, 31, e quarta-feira, 01.

A mudança tem como objetivo, segundo afirmou o defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura, levar o atendimento para uma área mais central da zona leste para facilitar o acesso aos assistidos, além de oferecer também uma estrutura maior e mais confortável aos hipossuficientes.

A Defensoria Pública funcionou durante três anos e meio na Associação São Tiago Maior. Essa foi a primeira unidade instalada pela instituição na Capital para expandir o atendimento e desafogar a demanda no Núcleo da Cidadania, que funciona no prédio-sede da instituição. Ambos realizam o primeiro atendimento, ou seja, é por onde o assistido inicia as ações.

No posto da São Tiago Maior eram distribuídas aos assistidos 40 fichas diariamente,  mas com a nova estrutura o defensor público Leonardo Werneck, que responde pela unidade, declarou que pretende ampliar esse número. A área mais procurada é de família – alimentos, divórcio e execução. Além do defensor público, o posto funciona com quatro assessores de defensor e uma secretária.


Compartilhar

Skip to content