Pular para conteúdo principal

Defensoria inaugura prédio-sede do Núcleo de Ouro Preto nesta sexta, 20

Publicado em:

O prédio-sede do Núcleo da Defensoria Pública no Município de Ouro Preto do Oeste será inaugurada nesta sexta-feira, 20, às 16 horas, com a presença do defensor público-geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, de autoridades da área política e do sistema de Justiça.  O evento representa um marco, por ser a primeira sede própria padronizada da instituição.

O terreno está localizado em área nobre da cidade, entre a OAB e a Câmara de Vereadores. Está próximo ainda do Fórum, da Prefeitura e do Ministério Público. “Essa proximidade com os demais órgãos que integram o sistema de Justiça facilitará o trabalho, tornando-o mais ágil”, declarou o defensor público-geral.

Ele explicou ainda que as novas instalações oferecerá maior conforto ao defensor que atua na comarca, aos servidores e aos assistidos, razão da existência da Defensoria Pública. A edificação conta com sala de recepção ampla e refrigerada, refeitório, sala de reunião e salas para atendimento aos assistidos.

O terreno foi doado pelo Executivo municipal, com a anuência da Câmara de Vereadores. O projeto arquitetônico foi ofertado pelo empresário e ex-deputado Jaques Testoni.


Compartilhar

Skip to content