Pular para conteúdo principal

Equipe da DPE-RO participa de atividade de conscientização sobre os direitos da mulher

Publicado em:

Defensor público Valmir Fornazari junto com a equipe da Maria da Penha da DPE

Defensor público Valmir Fornazari junto com a equipe da Maria da Penha da DPE

A equipe do Núcleo Maria da Penha da Defensoria Pública do Estado encerrou nesta sexta-feira,13,  a sua participação na campanha  “Paz em Casa”,  idealizada pelo  Supremo Tribunal Federal (STJ)e adotada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). Foi montado um estande pelo TJ no Porto Velho Shopping para conscientizar a sociedade sobre os direitos da mulher. O trabalho contou com o apoio do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO).

Foram apresentados vídeos, poemas, distribuídos folders, panfletos, além da  exposição fotográfica “Fragmentos Femininos”, de autoria da fotógrafa Ana Carolina Cardoso, servidora da Comunicação do TJ. O defensor público Valmir Fornazari, chefe de gabinete da DPE-RO, participou da atividade no estande nesta sexta-feira.

Para ele, projetos como esse são de extrema relevância social por terem como objetivo a educação em direitos e a conscientização sobre a necessidade de se respeitar a igualdade de gênero.

Candeias

A equipe da DPE também participou de atividade promovida pelo Município de Candeias do Jamari, a 20 Km da cidade de Porto Velho. Nesta ação foi distribuído folders e desenvolvido trabalho de conscientização entre os participantes.

Assessora de defensor Tatiane Mossini durante palestra no Candeias

Assessora de defensor Tatiane Mossini durante palestra no Candeias


Compartilhar

Skip to content