Pular para conteúdo principal

Ocupação Colinas recebe atendimento da DPE no domingo, 26

Publicado em:

Deuzamar quer a guarda do sobrinho, que mora com ela desde os 03 anos de idade

Deuzamar quer a guarda do sobrinho, que mora com ela desde os 03 anos de idade

A ocupação Colinas, na zona leste de Porto Velho, recebeu atendimento jurídico gratuito por meio da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), no domingo, 26, das 8 às 12 horas. A ação foi promovida pelo grupo Ajudar. A ocupação está localizada no Teixeirão, um dos bairros mais carentes em termos de infraestrutura. O atendimento foi realizado pelos defensores públicos Hans Lucas Immich e Diego Simão.

Deuzamar de Oliveira, 53 anos, moradora do bairro, procurou os serviços da Defensoria Pública para adquirir informações de como proceder para conseguir a guarda do sobrinho, de 11 anos. O garoto mora com ela desde os 03 anos de idade. Recentemente, a mãe o pegou de volta, mas o devolveu logo em seguida. “Durante o tempo em que ficou com a mãe, a criança  não foi à escola. Agora quero oficializar a guarda.”, disse.

O grupo Ajudar promove esse trabalho três vezes ano em bairros da periferia da Capital. Geralmente a ação envolve 150 pessoas direta e indiretamente. O Ajudar existe há dois anos. No  trabalho de domingo, foram atendidas uma média de 80 pessoas nos diversos serviços disponibilizados.


Compartilhar

Skip to content