Pular para conteúdo principal

Raupp garante apoiar ampliação do orçamento da DPE

Publicado em:

Esta é a segunda vez em que o senador visita a DPE neste primeiro semestre de 2015

Esta é a segunda vez em que o senador visita a DPE neste primeiro semestre de 2015

“Vamos trabalhar para que a Defensoria Pública esteja presente em todas as comarcas, como determina a Constituição Federal”, afirmou o senador Valdir Raupp durante visita à Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), na manhã desta segunda-feira, 25, quando foi recebido para um café da manhã com a Administração Superior da Defensoria Pública.

Durante a visita, o senador entrou em contato com o secretário de Planejamento, George Alessandro Gonçalves Braga, para verificar o que poderia ser feito pela Defensoria Pública em relação ao orçamento da instituição. O secretário informou que o Governador do Estado, Confúcio Moura, está confiante de que em agosto haverá possibilidade de disponibilizar suplementação orçamentária para que a instituição possa contratar mais 15 defensores públicos.

O defensor público-geral agradeceu o empenho do senador em ajudar a Defensoria Pública, sempre se colocando à disposição da instituição – esclareceu ainda que a contratação dos novos defensores criará condições para que a instituição mantenha o funcionamento dos núcleos nas comarcas do interior do Estado.

Na visita ressaltou-se a necessidade de se investir na Defensoria Pública para que a instituição tenha condições de oferecer aos assistidos um atendimento com melhor estrutura física e humana.

Esta é a segunda vez que o senador Raupp vem à Defensoria Pública neste primeiro semestre de 2015. Para o senador, o trabalho que a instituição executa junto à população de baixa renda, levando cidadania onde a Justiça não se faz presente, merece todo o apoio por parte do Poder Público.


Compartilhar

Skip to content