Pular para conteúdo principal

Machadinho: DPE participa da VII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

Publicado em:

 O defensor público Lucas Couto  ministra palestra  durante o evento

O defensor público Lucas Couto ministra palestra durante o evento

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), através do Núcleo em Machadinho do Oeste, participou, como palestrante, da VII Conferência Municipal da Criança e do Adolescente, realizada nos dias 01 e 02 deste.  O tema foi “Proteção e Defesa dos Direitos”.

Na palestra, o defensor Público Lucas do Couto Santana, coordenador do Núcleo da DPE-Machadinho, destacou a atuação do Conselho Tutelar junto à comunidade, bem como os contornos dos limites de suas atribuições para alcançar a proteção integral das crianças e adolescentes.

Lucas Couto ressaltou ainda os valores que norteiam a Proteção e a Defesa dos Direitos (tema de sua palestra) para bem se aplicar o Estatuto da Criança e Adolescente alterando a realidade social que circunda a comunidade de Machadinho D´Oeste.

Objetivos

A finalidade da Conferência foi atualizar o marco normativo sobre crimes sexuais, discutir formas de combate à impunidade e debater os limites de responsabilidade dos entes integrantes do sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente. “A participação da Defensoria Pública foi relevante para demonstrar a sua atuação na defesa das garantias do menor”, declarou o defensor público Lucas Couto.

O colóquio foi dividido em cinco eixos: prevenção; promoção dos direitos da criança e do adolescente; proteção e defesa dos direitos; protagonismo e participação de crianças e adolescentes; e, comunicação e mobilização social.


Compartilhar

Skip to content