Pular para conteúdo principal

Membros da DPE e estudantes de Direito participam do Congresso dos Defensores Públicos de RO

Publicado em:

Palestrante Caio Paiva, defensor público federal, fala sobre “Audiência de Custódia: um olhar desde a Defensoria Pública”.

Palestrante Caio Paiva, defensor público federal, fala sobre “Audiência de Custódia: um olhar desde a Defensoria Pública”.

O auditório do Golden Plaza, em Porto Velho, ficou lotado de defensores e estudantes da área de Direito na noite da quinta-feira,20, durante a abertura do III Congresso dos Defensores Públicos de Rondônia, organizado pela Associação dos Defensores Públicos de Rondônia (Amedepro), com o apoio da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO). O defensor público federal Caio Paiva, autor do livro “Audiência de Custódia e o Processo Penal Brasileiro” e co-autor do livro “Jurisprudência Internacional de Direitos Humanos”, palestrou sobre “Audiência de Custódia: um olhar desde a Defensoria Pública”.

O defensor público Valmir Fornazari, chefe de gabinete da Defensoria Pública, representou o defensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, na solenidade de abertura. Compuseram ainda a mesa de abertura o presidente da Amdepro, André Vilas Boas, o corregedor-geral da Defensoria Pública, Jorge Morais de Paula, o defensor público do Amazonas Helon Nunes, representando a Anadep e a OAB.

O objetivo é promover do congresso, segundo o presidente da Amdepro, é promover a cultura e o debate jurídico sobre as áreas de atuação e atribuições da Defensoria Pública, principalmente com as regras do Novo Código de Processo Civil. O evento conta com palestrantes renomados da área jurídica.


Compartilhar

Skip to content