Pular para conteúdo principal

Defensoria empossa dois defensores públicos substitutos

Publicado em:

Os defensores públicos empossados Vitor Carvalho (esquerda) e Matheus Vinicius (direita) com o DPGE Marcus Edson de Lima

Os defensores públicos empossados Vitor Carvalho (esquerda) e Matheus Vinicius (direita) com o DPGE Marcus Edson de Lima

O defensor público-geral do Estado,Marcus Edson de Lima, empossou nesta terça-feira,18,  os defensores públicos  substitutos Matheus Vinicius Wanderley Lichy, 29 anos, e Vitor Carvalho Miranda, 33 anos. Eles atuarão nas comarcas de Nova Brasilândia e Guajará-Mirim, respectivamente.

Os defensores públicos substitutos foram aprovados no 3º Concurso Público realizado pela instituição em 2012. O DPGE Marcus Edson deu as boas-vindas aos empossados e colocou-se à disposição  para ajudar  no que for necessário, assim como os demais membros da instituição.

“Vocês estão chegando para ajudar a fortalecer o grupo de defensores públicos que ainda é pequeno, espero, porém, nos próximos dois anos ter condições de empossar novos colegas, e assim preencher o quadro de defensores públicos, como determina a Constituição”, declarou o Marcus Edson, frisando que a Defensoria Pública em Rondônia ainda tem muito a crescer.

O presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), defensor público André Vilas Boas, afirmou que os dois defensores públicos vieram para um Estado extremamente pobre, em que 2/3 da população são potenciais usuárias da Defensoria Pública.

“Mas vocês podem ajudar a construir algo melhor e contribuir para o crescimento de uma instituição que floresce a cada dia”, disse. Para o defensor, o grande desafio hoje é aliar a técnica jurídica na formação humana e no tratamento humanizado a essas pessoas que procuram pelos serviços da DPE.

Contemporâneo de Vitor Carvalho na Universidade Federal de Juiz de Fora, o defensor público José Alberto de Paula Machado afirmou que essa posse era uma das mais esperadas por ele. “Não há dúvida de que você fará um trabalho brilhante, diferenciado”, declarou, ao referir-se ao amigo. “Temos agora um defensor com formação distinta – Mestre em Direito na Alemanha”.

A mãe do defensor empossado Vitor Carvalho, Maria Rinaldi Carvalho, também falou da emoção em presenciar esse ato tão importante na vida do filho. “Nós, pais, em um momento desses, temos a sensação do dever cumprido”. Ela parabenizou ainda Matheus Vinicius pela conquista.        “Desejo entusiasmo para trabalhar e alegria de viver a todos vocês”.


Compartilhar

Skip to content