Pular para conteúdo principal

Campanha para arrecadação de donativos para brinquedoteca da DPE-zona leste

Publicado em:

A brinquedoteca foi instalada, mas ainda falta estruturar

A brinquedoteca foi instalada, mas ainda falta estruturar

O posto avançado de atendimento da Defensoria Pública do Estado na zona leste da Capital está realizando campanha entre os defensores públicos e servidores para arrecadação de brinquedos e livros para ajudar a estruturar a brinquedoteca que está sendo instalada para atender as crianças que acompanham os pais durante o atendimento.

A Defensora pública Morgana Carvalho, que responde pelo posto da zona leste, afirmou que decidiu criar o espaço para humanizar o ambiente. “Observei que boa parte dos assistidos precisa trazer os filhos, e a maioria delas (crianças) ficam entediadas enquanto esperam os pais”, disse.

Há ainda, segundo a defensora pública, situações constrangedoras em que os genitores discutem na presença dos filhos, especificamente quando são questões relacionadas a alimentos e separação.

De acordo Morgana Carvalho, a brinquedoteca ajuda a entreter as crianças, fazendo com que a espera se torne menos cansativa, evitando ainda que elas participem de confrontos entre os pais. “Era comum vermos crianças chorando impacientes, mas depois que criamos o espaço essas cenas deixaram de acontecer”.

A arrecadação inclui também valores em dinheiro entre os membros da instituição para a aquisição de tapetes de borracha e do cercado para delimitar o lugar destinado às crianças. “Criamos a área, conseguimos alguns brinquedos, mas precisamos estruturá-la melhor, por isso idealizamos a campanha”, esclareceu a defensora.


Compartilhar

Skip to content