Pular para conteúdo principal

Defensoria integra o Conselho da Comunidade em Buritis

Publicado em:

Os membros foram empossados pelo juiz da comarca Rogério Montai (direita)

Os membros foram empossados pelo juiz da comarca Rogério Montai (direita)

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO), representada pelo defensor público Miller de Carvalho, integra o Conselho da Comunidade no Município de Buritis. “Apesar das dificuldades, conseguimos reorganizá-lo, mesmo assim ainda carece de muita atenção”, afirmou o defensor.

Além do defensor público, que ocupa o cargo de tesoureiro, o Conselho é composto pela presidente Karina Tavares Senna (OAB), pelo vice-presidente Walace Bernardo da Silva (Centro de Ressocialização Jonas Ferreti) e pelo secretário Denilson Sigoli (sociedade civil).

Os membros foram empossados pelo juiz da comarca de Buritis Rogério Montai de Lima no final de agosto passado. Montai falou dos desafios a serem enfrentados pelos membros para consolidar a entidade. Ele agradeceu a todos que se dispuseram a colaborar com o projeto.

De acordo com Miller de Carvalho, os egressos do sistema prisional de Buritis, assim como os reeducandos que cumprem pena nos regimes semiaberto e aberto na comarca, não contavam com uma rede de apoio a ressocialização. “Isso poderá ser efetivado agora através do Conselho da Comunidade, que começará a colocar em prática os projetos que, de fato, visam à integração entre as pessoas”, concluiu.


Compartilhar

Skip to content