Pular para conteúdo principal

DPE participa de atendimento na zona leste e zona sul no final de semana

Publicado em:

Defensor público Fábio Roberto de Oliveira

Defensor público Fábio Roberto de Oliveira

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) realizou neste final de semana atendimento jurídico em duas áreas de grande demanda populacional na Capital – zona sul e na zona leste. Na zona leste, o evento foi promovido pela Igreja Assembleia de Deus Madureira e na zona sul pela Igreja Batista das Nações.

Em ambos, a procura maior foi por informações jurídicas. Os assistidos que precisavam dar entrada em ações foram encaminhados ao Núcleo da Cidadania, que funciona na sede da instituição, na Rua Padre Chiquinho – Centro, das 7h30 às 18 horas; e ao posto de atendimento da zona leste, localizado na Rua Plácido de Castro, Bairro São Francisco, cujo funcionamento é das 7h30 às 13h30.

Na zona sul, a ação foi realizada na Escola Tancredo Neves, no Bairro Caladinho. Participaram do ato o defensor público Fábio Roberto de Oliveira e a assessora de defensor Aline Rodrigues Madeira.

O assistido Jardel Lucas é dependente químico. Ele afirmou que está internado desde a semana passada no centro de recuperação Abraço. Procurou pelo serviço da DPE com o intuito de conseguir auxílio do INSS. “Estou sem trabalhar, tenho cinco filhos, e como estou fazendo tratamento, quero ver se consigo o auxílio”, declarou. Ele foi aconselhado pelo defensor público a recorrer à Defensoria Pública da União (DPU) por ser uma demanda da esfera federal.

Defensor público Rafael Magalhães

Defensor público Rafael Magalhães

Na zona leste, o atendimento ocorreu na Escola Flora Calheiros. Participaram o defensor Rafael de Castro Magalhães e os assessores Elizete  Mendes de Moraes e Júlia Marcusso.

Maria Francisca está entre os assistidos atendidos nessa escola. Ela necessita de medicamento para o marido que está com erisipela nas pernas. Cada injeção custa R$ 35,00. O medicamento precisa ser aplicado diariamente.“ Por causa da doença, ele tem muita dificuldade em andar”, declarou. Erisipela é uma doença de pele infecciosa caracterizada pelo surgimento de feridas vermelhas, inflamadas e dolorosas em qualquer parte do corpo.


Compartilhar

Skip to content