Pular para conteúdo principal

Governo sinaliza auxílio na contratação de novos defensores públicos

Publicado em:

Emerson Castro, em reunião com o DPGE Marcus Edson (direita), destaca importância da DPE para a população carente

Emerson Castro, em reunião com o DPGE Marcus Edson (direita), destaca importância da DPE para a população carente

O Governo Confúcio, através da Casa Civil, assumiu compromisso de encontrar meios para dotar a Defensoria Pública com orçamento para contratação, até o início de 2016, de metade dos defensores públicos que restam na lista de espera do último concurso realizado pela instituição. A outra parte seria contratada até abril.

O assunto esteve em discussão na manhã desta quinta-feira, 10, durante reunião do defensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, com o secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro.

A contratação dos servidores da área administrativa, cujo concurso foi realizado em maio deste ano, também esteve em pauta durante o encontro. De acordo com Emerson Castro, o Governo está estudando uma forma de ajudar  a Defensoria Pública a admitir esses concursados.

Ele pontuou o apreço que o governador tem para com a Defensoria Pública, reconhecendo a importância da instituição  em levar cidadania aos hipossuficientes. Castro mencionou ainda o crescimento que a DPE vem tendo tanto na estrutura física quanto no número de atendimentos.

“É mais do que justo que olhemos de forma diferenciada para uma instituição que presta um serviço tão relevante para a população”, concluiu.


Compartilhar

Skip to content