Pular para conteúdo principal

Defensor público empossado assume as comarcas de São Francisco e Costa Marques

Publicado em:

O empossado, o defensor público-geral Marcus Edson, e o subdefensor geral Antonio Fontoura Coimbra

O empossado, o defensor público-geral Marcus Edson, e o subdefensor geral Antonio Fontoura Coimbra

Elizio Pereira Mendes foi empossado nesta quinta-feira,08, como defensor público substituto em solenidade ocorrida no gabinete do prédio-sede da Defensoria Pública do Estado (DPE-RO). Ele foi aprovado no quarto concurso público realizado pela instituição. O defensor empossado assumirá os Núcleos da Defensoria Pública na comarca de São Francisco e Costa Marques, na região do Vale do Guaporé.

O novo membro da instituição já foi defensor público no Amazonas e no Mato Grosso. Ele  tem dois anos de experiência na área. “Agora é definitivo, vou me aposentar como defensor público em Rondônia”, afirmou o mato-grossense de Mirasol do Oeste.  Elisio afirmou que já flertava com a Defensoria Pública de Rondônia antes mesmo de conhecer a sua esposa rondoniense.

“Não me vejo fazendo outro trabalho que não seja o de defensor público”, disse, frisando que esse profissional, pela envergadura do cargo, não deve se limitar a esfera do gabinete. “Além de atender ao assistido, ele precisa ter uma visão holística”.

O defensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, em seu discurso de boas-vindas pontuou o crescimento significativo que a Defensoria Pública vem obtendo,         sendo reconhecida cada vez mais pela sociedade devido ao trabalho que realiza em prol dos hipossuficientes.

“Nós, membros, temos diferenças ideológicas, mas todos, sem exceção, temos um único objetivo, que é  uma sociedade mais justa e igualitária”, ressaltou. De acordo com ele, a meta da Defensoria Pública é levar cidadania às comarcas mais distantes, não deixando de atender aos assistidos que se encontram nos locais mais longínquos do estado.

O subdefensor público-geral, Antonio Fontoura Coimbra, enfatizou o entusiasmo de Elizio Pereira Mendes em ser defensor público. “Não há dúvida de que esse é um ponto positivo que será convertido em benefício do assistido”. O presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro), Bruno Balbé homenageou o empossado e entregou o botom de defensor público.


Compartilhar

Skip to content