Pular para conteúdo principal

Defensoria Pública participa da abertura do Outubro Rosa

Publicado em:

O defensor público Guilherme Ornelas é o coordenador do Núcleo Maria da Penha

O defensor público Guilherme Ornelas é o coordenador do Núcleo Maria da Penha

Com o slogam “Vista-se de rosa e abrace essa causa” o município de Porto Velho iniciou na manhã desta quinta-feira,01, no Espaço Mulher, a programação alusiva ao Outubro Rosa, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a necessidade de prevenção do câncer de mama e do colo de útero. A Defensoria Pública, por meio do Núcleo Maria da Penha, participou do ato.

O defensor público Guilherme Ornelas, que assumiu o Núcleo Maria da Penha, pontuou a importância da campanha para que a doença seja detectada logo no início, tendo, dessa forma, maior probabilidade de cura. De acordo com ele, a Defensoria, por atuar em defesa da mulher, tem o compromisso moral de apoiar a campanha e ajudar a levar esclarecimentos às assistidas que não tem acesso à informação. “Durante  este mês a nossa equipe estará orientando as mulheres sobre importância da campanha”, pontuou.

O movimento Outubro Rosa é promovido em todo o mundo. A campanha iniciou nos Estados Unidos, quando a Fundação Susan  G.Komen for the Cure, na década de 20, promoveu a primeira corrida pela cura e distribuiu um laço rosa entre os participantes do evento. Em 1997 entidades de várias cidades dos Estados Unidos começaram a fomentar e ideia e daí espalhou-se pelo mundo.


Compartilhar

Skip to content