Pular para conteúdo principal

DPE realiza 42 atendimentos no TRT Comunidade

Publicado em:

Equipe da DPE durante atendimento no Marcelo Cândia

Equipe da DPE durante atendimento no Marcelo Cândia

A  Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) realizou 42 atendimentos durante o TRT Comunidade, ocorrido  no sábado, 07, das 8 às 13 horas, na Escola Marcelo Cândia (Irmãs Marcelinas), no Bairro Marcos Freire, uma das áreas mais carentes da capital Porto Velho.

A dona Ariete Pardo foi uma das assistidas que procurou os serviços da DPE para tentar oficializar o divórcio do atual marido, J. M., com sua ex-mulher “ Ele está trabalhando, por isso estou resolvendo a situação em seu nome”, declarou. Ariete vive com o companheiro há 10 anos e agora quer legalizar a situação.

Com 28 anos, quatro filhos e grávida do quinto, Rosimeire da Silva recorreu à assistência jurídica da Defensoria para conseguir pensão alimentícia para os filhos. Ela não trabalha. Das cinco crianças, três são de um pai e dois do atual marido. Indagada sobre o motivo de não fazer a laqueadura, Rosimeire afirmou que já tentou realizar, mas não conseguiu.

A assistida foi orientada a procurar a Defensoria

Ariete Pardo esteve no TRT Comunidade para resolver o divórcio do marido com a ex-mulher

Ariete Pardo esteve no TRT Comunidade para resolver o divórcio do marido com a ex-mulher

Pública caso esse direito seja negado mais uma vez. “Com cinco filhos, 28 anos, desde que não haja discordância do marido, ela pode optar em fazer a ligadura das trompas”, afirmou a defensora pública Rithyelle de Medeiros Bissi, que coordenou a equipe da DPE no TRT Comunidade, formada pelos assessores Marcelo Maiorquim e Marina Lopes Paula de Almeida.

Com 28 anos e cinco  filhos, Rosimeire foi orientada a fazer a laqueadura

Com 28 anos e cinco filhos, Rosimeire foi orientada a fazer a laqueadura

A dificuldade em ter acesso aos serviços de saúde pública levou a assistida Jane Maria da Silva à Defensoria Pública.  Sua filha, Francisca Natália, 31 anos, necessita de atendimento psiquiátrico no Caps, mas não conseguiu vaga. A DPE encaminhou a assistida para ser atendida pela equipe do SUS Mediado implantado recentemente pela DPE.

O projeto TRT Comunidade iniciou em agosto de 2013 com uma operação. Em 2013 foram realizadas três edições. Em 2014 foram mais três. Este ano encerrou a terceira com a ação no Marcelo Cândia. A DPE fechou a parceria com o Tribunal Regional do Trabalho desde 2014.

Jane Maria (bolsa) pleiteia uma vaga no Caps para  filha

Jane Maria (bolsa) pleiteia uma vaga no Caps para filha

Equipe da Defensoria no TRT Comunidade

Equipe da Defensoria no TRT Comunidade


Compartilhar

Skip to content