Pular para conteúdo principal

DPE inicia a convocação de aprovados no I concurso público do quadro administrativo

Publicado em:

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) iniciou o processo de convocação dos aprovados no primeiro concurso público para provimento inicial dos cargos efetivos do quadro administrativo da instituição. A convocação se deu pela Portaria nº 1374/2015 do Defensor Público-Geral em exercício e já programa a posse dos primeiros convocados para o dia 19 de janeiro no prédio-sede da Defensoria Pública em Porto Velho.

Foram convocados quatro candidatos aprovados para o cargo de Técnico Administrativo – Daniel Souza Auler, Édiman Filipe Schneider, Lidiane Alexandra Grano e Jhonatha Souza Fonseca – e uma candidata aprovada para o cargo Oficial de Diligências – Mariana Borges Pedrosa. Os candidatos aprovados devem apresentar documentos e se submeter à perícia médica para a posse.

O Defensor Público-Geral do Estado (DPGE), Marcus Edson de Lima, declarou que essa primeira convocação é fruto de esforços dedicados pela Administração Superior no sentido de nomear os aprovados no concurso público com o menor impacto possível no efetivo de servidores da instituição, de modo a não provocar o fechamento de unidades ou a diminuição da cobertura de atendimento. Informou ainda que a nomeação dos aprovados continuará a ser realizada paulatinamente e a expectativa é de que novas nomeações ocorram entre os meses de fevereiro e março de 2016.


Compartilhar

Skip to content