Pular para conteúdo principal

Chefe da Casa Civil reitera apoio à reestruturação da Defensoria

Publicado em:

Concurso público para defensor público também esteve em pauta reunião

Concurso público para defensor público também esteve em pauta reunião

O  secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Emerson Castro, em reunião nesta quarta-feira,02, com o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, e com o procurador do Estado, Glauber  Gahyva, reiterou que, apesar da crise, o Executivo dará apoio, dentro do possível, para que a Defensoria Pública seja reestruturada e possa, dessa forma, ampliar o seu leque de atuação.

Ele garantiu ainda  o suporte do Governo  ao projeto de financiamento junto ao BNDES para modernização da Defensoria Pública, que já encontra-se em andamento. O Governo será o tomador do empréstimo em favor da DPE, a exemplo do que ocorre com as demais instituições que têm independência administrativa e financeira.

A realização de novo concurso público para compor o quadro de defensores públicos também esteve em pauta durante a reunião, o que foi prontamente respaldado pelo chefe da Casa Civil, assim como a contratação de novos servidores aprovados no concurso público promovido pela instituição.

O DPGE Marcus Edson (D), o chefe da Casa Civil, Emerson Castro(C) e o procurador do Estado, Glauber  Gahyva (E)

O DPGE Marcus Edson (D), o chefe da Casa Civil, Emerson Castro(C) e o procurador do Estado, Glauber Gahyva (E)

Como forma de hipotecar o seu apoio, Emerson Castro afirmou que participará da solenidade de posse de quatro servidores concursados no próximo dia 14, no auditório do prédio-sede da DPE. Por fim, o chefe da Casa Civil  parabenizou  o Defensor Público-Geral pela eficiência em sua gestão frente a DPE.


Compartilhar

Skip to content