Pular para conteúdo principal

DPGE e o Presidente da ALE discutem orçamento da Defensoria

Publicado em:

Defensor Público-Geral, Marcus Edson(E) e o presidente da ALE, Maurão de Carvalho (D)

Defensor Público-Geral, Marcus Edson(E) e o presidente da ALE, Maurão de Carvalho (D)

Com um trabalho de atendimento direto ao cidadão, especialmente ao de baixa renda, a Defensoria Pública ainda necessita de mais investimentos para ampliar a sua capacidade de assistência jurídica à sociedade.

Uma das demandas é a construção de uma sede própria para a instituição. Esta e outras necessidades foram discutidas na tarde desta segunda-feira (2), durante reunião entre Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson Lima, e  Presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho.

“É importante que as demandas da Defensoria sejam levadas em conta para que possamos ter uma fatia orçamentária maior para garantir os investimentos necessários à nossa expansão”, afirmou o Defensor Geral.

Para Maurão de Carvalho, a sede própria da instituição é uma necessidade, assim como recursos orçamentários para investimentos e melhorias na sua estrutura, cujo trabalho é fundamental para a consolidação da cidadania.

Além de uma nova sede, o presidente da ALE considera como prioridade também a convocação de novos defensores públicos, e do pessoal administrativo. Marcus Edson informou que já foram nomeados 20 servidores, porém apenas 10 foram empossados. Até o final do ano, segundo ele, deve se chegar a um total de 100 nomeações.

Por fim, Maurão destacou que a Assembleia tem contribuído para o fortalecimento da DPE, aprovando matérias e discutindo temas de interesse da instituição.

Redação: Ascom -ALE

Edição: Ascom-DPE-RO


Compartilhar

Skip to content