Pular para conteúdo principal

Abertas inscrições para o Curso de Mediação na Espanha para defensores públicos de RO

Publicado em:

Encerram na quinta-feira,23, as inscrições para os defensores públicos de Rondônia interessados em participar do sorteio de duas vagas para o Curso Intensivo de Mediação Policial, a ser realizado na cidade de Vila-Real, na Espanha, no período de 19 a 23 de setembro deste ano.

As vagas são destinadas exclusivamente para os membros da instituição que estejam lotados em unidades onde efetiva e rotineiramente atuem no âmbito criminal ou de execução penal.

Os interessados devem preencher requerimento de inscrição, remetendo-o via e-mail para conselhosuperior@defensoria.ro.def.br ou por protocolar na Secretaria-Geral do Conselho Superior.

O sorteio será realizado na sexta-feira, 24, às 12:00 horas, na sala de reuniões do gabinete, na sede da Defensoria Pública, por método eletrônico ou manual. O contemplado assumirá o compromisso de continuar vinculado às atividades da instituição pelo prazo mínimo de um ano após o fim do curso, sob pena de devolução dos valores custeados.

Custos

Os sorteados não arcarão com o ônus de inscrição ou custeio do curso oferecido. A DPE-RO custeará exclusivamente as passagens aéreas dos trechos ida e volta de São Paulo – SP a Valência, na Espanha, nas datas dos dias 17 e 25 de setembro.

Os demais gastos, inclusive referentes à hospedagem, alimentação e deslocamento serão de responsabilidade do defensor público contemplado. Não serão pagas diárias.

O curso é organizado pela Escola de Formação Policial (EFOPOL), em colaboração com a Cátedra Mediação Policial da Espanha. A EFOPOL cedeu as vagas para o Governo o Estado e este disponibilizou duas para a Defensoria Pública e duas para o Ministério Público.

“Mais uma vez a Administração Superior atesta a importância da qualificação e investimento no defensor público”, declarou o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, frisando que tais investimentos revertem diretamente na melhoria do trabalho em prol da população assistida pela instituição.

Ascom DPE-RO


Compartilhar