Pular para conteúdo principal

Vilhena – Defensoria realiza atendimento em Chupinguaia

Publicado em:

Vilhena – No dia 07 de julho, a Defensoria Pública no munícipio de Vilhena realizou atendimento na cidade de Chupinguaia, localizada há cerca de 140 Km da sede da comarca. Mais de sessenta pessoas foram atendidas, as quais buscavam auxilio em diversas áreas, principalmente relacionadas à saúde e a questões familiares como guarda, alimentos e divórcios.

Foram prestadas orientações jurídicas e acordos foram fechados, inclusive com o município. A ação foi realizada pela defensora pública Ilcemara Sesquim Lopes, a convite do promotor de Justiça Dr. Paulo Lermen, idealizador do Projeto MP Cidadão.

No período da tarde, foi realizada uma reunião entre a a Defensoria Pública, o promotor de Justiça, membros do Conselho Municipal de Saúde e secretários de saúde e da assistência social. Nela, foram discutidos os problemas enfrentados pela população em relação ao TFD (Tratamento Fora do Domicílio) intermunicipal, que é concedido a pacientes que precisam se deslocar para fora de Chupinguaia para receber algum tipo de tratamento ou atendimento médico.

A questão foi detalhadamente debatida, inclusive com a tomada de declarações dos assistidos e justificativa do município, tudo com a finalidade de subsidiar eventual medida judicial em caso de persistência dos problemas.

Esta é a quarta vez que a Defensoria Pública em Vilhena se desloca a Chupinguaia, atendendo a um anseio antigo da população, que acabava abrindo mão de seus direitos em razão da dificuldade em se deslocar até a sede da comarca. Também estão previstos atendimentos nos distritos de Novo Plano, Guaporé e Boa Esperança, todos pertencentes à Vilhena.


Compartilhar

Skip to content