Pular para conteúdo principal

Ex-defensora pública Ana Flávia Jordão é empossada como juíza substituta no TJ-PB

Publicado em:

Após três anos e três meses atuando como defensora pública na Defensoria Pública de Rondônia, a alagoana Ana Flávia Jordão se despediu dos colegas para assumir o cargo de juíza substituta no Tribunal de Justiça da Paraíba. Ela foi empossada no cargo em 19 de setembro.

Por ser Mestre na área jurídica, Ana Flávia Jordão foi nomeada diretora do Centro de Estudos da Defensoria Pública pelo Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima. Ela permaneceu nessa função durante um ano e dez meses, período em que organizou o I Seminário Jurídico da Defensoria Pública, promoveu o I Curso de Execução Penal para os servidores da área jurídica, disponibilizou diversos worshops jurídicos, assim como curso de língua portuguesa para aprimoramento dos servidores.

Na função de diretora, ela negociou ainda bolsas de estudos de pós-graduação para serem sorteadas entre os defensores públicos no Instituto para o Desenvolvimento Democrático (IDDE), assinou convênio com a Faculdade Faro, beneficiando os estudantes de Direito dessa instituição de ensino com estágio voluntário na Defensoria e organizou o V Processo Seletivo de Estágio da DPE-RO.

O Subdefensor Público-Geral do Estado, Antonio Fontoura Coimbra, afirmou que a saída de Ana Flávia representa uma perda inestimável para a instituição. “Ela deixou marcas na Defensoria Pública pelo excelente trabalho que desenvolveu nesses três anos e meio de atuação”, concluiu.


Compartilhar