Pular para conteúdo principal

Semana da Pátria inicia nesta quinta, 01, com hasteamento de bandeiras

Publicado em:

O DPGE Marcus Edson hasteia a bandeira do estado do Amazonas.

O DPGE Marcus Edson hasteia a bandeira do estado do Amazonas.

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) participou na manhã desta quinta-feira, 01/09, da solenidade de hasteamento da bandeira do Brasil, dos 26 estados e do Distrito Federal, no Palácio Pacaás Novos, em comemoração à Semana da Pátria. A instituição foi representada pelo Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, que ergueu a bandeira do estado do Amazonas.

O Governador do Estado, Confúcio Moura, foi representado no ato pelo vice-governador, Daniel Pereira. Em seu discurso, ele enfatizou a importância de o brasileiro resgatar o patriotismo, citando como exemplo alguns países que têm essa prática enraizada.

Participaram da solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, o senador da República, Valdir Raupp; o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Isaías Fonseca Morais, representando o presidente do TJ; desembargador  o procurador-geral do Estado, Juraci Jorge Salva, secretários de Estado e autoridades militares.

Programação

O desfile de 07 de Setembro será realizado na Avenida Imigrantes, entre a Jorge Texeira e a Rio Madeira. O início está previsto para as 18 horas. As ruas nas mediações serão fechadas a partir das 15 horas.

Estrutura

Serão disponibilizadas arquibancadas cobertas com capacidade para quatro mil pessoas e área especial para idosos, gestantes e pessoas com deficiência. A estrutura contará ainda com banheiros químicos e duas ambulâncias para atender casos de urgência.


Compartilhar

Skip to content