Pular para conteúdo principal

Equipe de Machadinho participa de treinamento de Coaching

Publicado em:

Equipe de Machadinho participa de dinâmica.

Equipe de Machadinho participa de dinâmica.

A equipe do Núcleo da Defensoria Pública em Machadinho do Oeste participou de um processo de Coaching, desenvolvido nos meses de julho a setembro deste ano, com o objetivo de desenvolver e potencializar os resultados do trabalho realizado pela instituição.

Ministrado pela assessora de defensor Sabrina Renascer, que é Coach profissional, formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), o processo teve como foco a atuação da equipe de Machadinho do Oeste, no que se refere à análise comportamental de seus integrantes. Também foram realizadas mudanças estruturais, como alterações em todas as salas e na fachada do prédio.

Processo durou 90 dias

A primeira fase, chamada ‘observatório’, durou 30 dias. Nela foi constatada a situação atual do Núcleo. Em reunião com a Coach, o defensor público Lucas do Couto Santana, coordenador do Núcleo de Machadinho do Oeste, estabeleceu os objetivos a serem alcançados. “Isso no Coaching a gente chama de estado desejado”, relata Sabrina Renascer.

Equipe de Machadinho participa da dinâmica. À frente o defensor público Lucas Couto Santana, coordenador do Núcleo.

Equipe de Machadinho participa da dinâmica. À frente o defensor público Lucas Couto Santana, coordenador do Núcleo.

A segunda fase, chamada de “caminhar sozinho”, estendeu-se pelo mês de agosto, e permitiu que a equipe do Núcleo ficasse sem o acompanhamento da Coach, colocando em prática tudo aquilo que foi discutido na primeira fase.

Na última fase, Sabrina realizou a verificação do processo e das mudanças, e juntamente com a equipe aplicou as adaptações necessárias e os ajustes para que pudessem continuar com os resultados positivos.


Compartilhar