Pular para conteúdo principal

Evento Dorcas na zona leste conta com a participação da DPE-RO

Publicado em:

No sábado, 22, uma equipe da Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) esteve realizando atendimentos à população da Zona Leste, durante o evento Dorcas – Mãos Abençoadoras, realizado pela Igreja Assembleia de Deus Madureira em parceria com a Associação Beneficente Novo Horizonte (ASSBENH) e Confederação das Irmãs Beneficente de Porto Velho (Cibe).

Várias famílias foram atendidas pela equipe da DPE-RO, coordenada pelo defensor público Valmir Fornazari. Entre os assuntos mais procurados figuraram os relacionados com questões de família, como investigação de paternidade e pensão alimentícia. Auxiliando o trabalho do defensor público estavam as assessoras de defensor Aline Cristina e Dilma Matheus.

Um dos casos que se destacou foi o de M., que procurava atendimento sobre pensão alimentícia. Trazia a filha a tiracolo e bastante emocionada relatou seu caso para a equipe da DPE-RO que a orientou sobre quais documentos deveria reunir para o primeiro atendimento no posto da DPE-RO na zona Leste.

Também foram sanadas dúvidas da população em geral e muitos casos de outras competências foram direcionados aos órgãos responsáveis, como Ministério Público (MP), por exemplo.

Evento chega a sua 4ª edição

Nomeado em homenagem à personagem bíblica Dorcas (ou Tabitha), conhecida pela dedicação extremada em favor dos necessitados, o evento acontece 02 vezes ao ano e destina-se a realizar ações sociais para a população da zona leste e da zona sul, como apontado pela idealizadora, pastora Milsolange Pires. “Assim como Dorcas, segundo a bíblia, ressuscitou, também procuramos ressuscitar a ação social e o amor pelo povo, fazendo com que a igreja ultrapasse as quatro paredes do templo e chegue à população.”

Segundo os organizadores, a última edição contou com 3 mil 200 atendidos, e o número esperado para essa edição seria de 5 mil. Entre os serviços gratuitos oferecidos estão: serviços de maquiagem e corte de cabelo; atendimento médico e odontológico realizado por profissionais e estudantes da Faculdade São Lucas; assessoria jurídica realizada pela Faculdade de Rondônia (FARO), Ministério Público (MP) e DPE-RO; atendimento concernente à questões trabalhistas e carteira de trabalho, sorteio de 60 cestas básicas; entre outros.


Compartilhar

Skip to content