Pular para conteúdo principal

Defensores públicos são efetivados no cargo

Publicado em:

Em cima: Morgana de Carvalho, Rafael Magalhães e Bruno Balbé. Embaixo: Diego César dos Santos, Diego de Azevedo Simão e Ilcemara Sesquim.

Em cima: Morgana de Carvalho, Rafael Magalhães e Bruno Balbé. Embaixo: Diego César dos Santos, Diego de Azevedo Simão e Ilcemara Sesquim.

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) efetivou, na sexta-feira, 04, seis defensores públicos que estavam em estágio probatório.

Foram efetivados: Bruno Rosa Balbé, Diego César Santos, Diego de Azevedo Simão, Ilcemara Sesquim Lopes, Morgana Lígia de Carvalho e Rafael de Castro Magalhães.

Os seis defensores públicos tomaram posse no dia 27 de novembro de 2013, como defensores substitutos. O parecer dos relatórios foi favorável à confirmação da efetivação dos defensores públicos, decisão acompanhada por unanimidade pelos Conselheiros presentes na reunião.

A aprovação no estágio probatório se deu em conformidade à Lei Complementar Estadual n.º 117 de 1994, que determina a avaliação da capacidade e aptidão profissionais pela Corregedoria Geral, para a efetivação no cargo de defensor público.

O Defensor Público-Geral do Estado e presidente do colegiado, Marcus Edson de Lima,  destacou o empenho, o profissionalismo e o comprometimento dos seis membros com os ideais da instituição.


Compartilhar