Pular para conteúdo principal

Defensoria participa de reunião do Conselho de Estado

Publicado em:

O Conselho do Estado de Rondônia, composto pelo governador do Estado, Confúcio Moura, e pelos chefes das instituições – Defensoria Pública, Ministério Público, Judiciário Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas, reuniu na manhã desta terça-feira, 29, no Palácio Rio Pacaás Novos – sede do Governo, para discutir questões inerentes ao Estado.

Na reunião, além de questões orçamentárias, foi feito um balanço das atividades  realizadas neste  ano de 2016 por cada uma das instituições. O defensor público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, destacou os avanços da DPE, assim como a sua consolidação na sociedade, decorrente dos investimentos que vem sendo efetuados nos últimos anos.

Esses investimentos passam pelo aumento do número de defensores públicos, contratação dos servidores aprovados no primeiro concurso realizado pela instituição, construção e/ou reforma de prédios  para acomodar os núcleos da DPE no interior, implementação da desjudicialização na saúde, instalação de novo sistema de informação para agilizar o atendimento  e investimento em capacitação de defensores e servidores.

Ele salientou ainda as metas traçadas para o no de 2017, com o objetivo de atender demanda da Defensoria, que vem crescendo a cada dia.


Compartilhar