Pular para conteúdo principal

Denise Castanheira é empossada como defensora pública

Publicado em:

 A empossada junto com o Subdefensor Geral Antonio Fontoura (E) e o DPGE, Marcus Edson.

A empossada junto com o Subdefensor Geral Antonio Fontoura (E) e o DPGE, Marcus Edson.

Nesta quarta-feira, 09, o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, deu posse à defensora pública Denise Luci Castanheira, na sala de reuniões do gabinete da Defensoria Pública. Participaram da solenidade, o Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura, defensores públicos e familiares da empossada.

A nova defensora pública é natural do município de Assis, mas mora e advoga no município de São Paulo. Formada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Denise Luci é pós-graduada em Direito e Processo Penal pela instituição, em Bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e em Direito na Área de Saúde Pública no Hospital das Clínicas da USP.

Ela é aluna especial de mestrado da Faculdade de Saúde Pública da USP, Denise é capacitada como mediadora e conciliadora pela Escola Paulista de Magistratura (EPM) e é instrutora em formação da oficina Pais e Filhos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Após os agradecimentos, o DPGE, Marcus Edson, fez seus apontamentos sobre a posse da defensora: “Estamos muito gratos

Família da defensora pública empossada.

Família da defensora pública empossada.

em receber mais uma defensora pública para o quadro de defensores da instituição. Rondônia é um estado de oportunidades ímpares, e apesar da distância de sua origem, aqui você estará entre irmãos. Rapidamente, você se adequará e, com certeza, vai crescer na carreira de defensora pública”, concluiu o DPGE.

Denise Luci foi convidada, então, a assinar o seu termo de posse. Em seguida, o Subdefensor Público-Geral, Antônio Fontoura, falou aos presentes: “Eu estou aqui há 31 anos, e posso te dizer que trabalhar na DPE-RO é uma luta diária muito grande, mas que nos traz uma enorme satisfação profissional e pessoal. Seja bem-vinda e conte com a administração superior sempre que precisar”.

Amdepro

Denise Castanheira, o Subdefensor Geral, o DPGE Marcus Edson, o chefe de gabinete, Valmir Fornazari.

Denise Castanheira, o Subdefensor Geral, o DPGE Marcus Edson, o chefe de gabinete, Valmir Fornazari.

Na sequência, representando a Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro), o defensor público Diego de Azevedo Simão fez o uso da palavra: “Eu me sinto muito honrado em participar da sua posse e quero te parabenizar e te dizer que, por mais que sobrevenham dificuldades, a satisfação de dar voz a quem mais precisa vai superar qualquer coisa. Desejo a você muito sucesso e te asseguro que pode contar conosco”.

Após receber o bottom da Amdepro, Denise realizou o seu discurso de posse. “Hoje concretizo o sonho de ser empossada como defensora pública. Pertencer a DPE-RO é uma honra. “Defensorar” representa uma série de responsabilidades e, ao mesmo tempo, uma grata tarefa que a DPE me proporciona, e que prometo cumprir com a máxima lisura, competência e eficiência. Agradeço com carinho aos meus pais e ao meu irmão e a todos que possibilitaram a realização desse sonho. Por fim, agradeço a Deus, sem cuja permissão nada disso seria possível.”

A mãe de Denise coloca o bottom de defensora pública na empossada.

A mãe de Denise coloca o bottom de defensora pública na empossada.

Denise Castanheira e defensores públicos.

Denise Castanheira e defensores públicos.


Compartilhar