Pular para conteúdo principal

DPE-RO realiza atendimentos em ação social na zona leste

Publicado em:

O defensor público Sérgio Muniz  (de preto) responsáevel pela equipe de atendimento.

O defensor público Sérgio Muniz (de preto) responsável pela equipe de atendimento.

A Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) realizou atendimentos à população da Zona Leste, no sábado, 12, em um evento de ação social promovido pela Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB), na escola municipal Flor do Piquiá. O evento começou às 8h da manhã e se estendeu até às 17 horas.

Diversas pessoas foram atendidas pela equipe da DPE-RO, coordenada pelo defensor público Sérgio Muniz Neves. Entre os casos mais procurados, figuraram os que envolviam questões de família, como o caso da trabalhadora de serviços gerais, S, que procurou o atendimento para sanar suas dúvidas acerca do processo de divórcio consensual.

Após receber a explicação correta sobre os documentos necessários, a assistida foi orientada a procurar o posto de atendimento avançado da Zona Leste para dar início à separação consensual. “Eu estou muito satisfeita por ter vindo, aqui, hoje, procurar a Defensoria. O atendimento é ótimo e me explicaram muito bem sobre a minha situação. Vou agora procurar o posto da zona leste para resolver a questão da separação”.

Primeira edição da ação social

Equipe da DPE-RO ocupou uma sala no evento.

Equipe da DPE-RO ocupou uma sala no evento.

A ação social, que ocorreu no sábado, marcou a primeira edição do evento promovido pela IDPB. Além do atendimento jurídico prestado pela DPE-RO, o evento ofereceu serviços na área da saúde, como teste rápido de HIV, hepatite e sífilis, atendimento odontológico e aferição de pressão, glicemia entre outros. Além disso, foram oferecidos aos participantes serviços como corte de cabelo e distribuição de café da manhã, lanche e almoço.

“A ideia é estender essa ação a outros bairros também, realizando outras edições do evento. Uma próxima já está sendo pensada para 2017”, comenta Adriana, membro da IDPB e uma das organizadoras do evento.

 


Compartilhar