Pular para conteúdo principal

Rolim de Moura: Direitos humanos é tema de palestra ministrada pela DPE-RO

Publicado em:

Os reeducandos do regime semiaberto e de limitação de fim de semana do município de Rolim de Moura participaram de uma palestra sobre a aplicação dos direitos humanos na sociedade atual, na tarde do sábado, 26, oferecida pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO). A palestra foi realizada pela defensora pública Maria Cecília Schmidt (Rolim de Moura) com o apoio das defensoras públicas Alessandra Martins Milaré (Ariquemes) e Denise Luci Castanheira (São Francisco do Guaporé).

O tema dos direitos humanos foi apresentado de forma lúdica em uma dinâmica que envolveu os educandos, os quais fizeram perguntas durante a palestra, fazendo uma auto-reflexão sobre o assunto discutido.

O projeto é realizado pela Vara de Execuções Penais da comarca de Rolim de Moura e visa à remição de pena de reeducandos do semiaberto que foram selecionados para participar do programa, bem como de todos os condenados à pena de limitação de fim de semana.

“A realização de discussões auto-reflexivas entre os apenados tem como objetivo principal a concretização da ressocialização do preso, principalmente quando ele alcança a conclusão de qual é seu papel dentro da sociedade após o cumprimento da pena imposta pelo Estado”, afirma a defensora pública Maria Cecilia.


Compartilhar