Pular para conteúdo principal

Defensores e servidores participam de seminário de execução penal

Publicado em:

Na manhã dessa sexta-feira, 2, teve início o Seminário de Execução Penal: desafios e atuações estratégicas realizado pela Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), por meio do Núcleo de Execução Penal, com apoio da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro) na sala de reuniões do hotel Slaviero Essential, em Porto Velho.

A abertura do evento contou com a presença do Defensor Público-Geral (DPGE), Marcus Edson de Lima, do defensor público Rafael Magalhães, representando a Amdepro, e do defensor público Diego de Azevedo Simão do Núcleo de Execução Penal da DPE-RO, idealizador e organizador do seminário.

Abertura

O DPGE abriu o evento saudando a todos e ressaltando a importância da execução penal. “É com muita felicidade que abro esse evento, pois tenho um carinho muito especial pela execução penal, que foi a minha base na carreira jurídica. Fui estagiário da Defensoria Pública de São Paulo na área criminal e na área de execução penal, então eu tenho um apreço muito grande por essa área”.

Marcus Edson também aproveitou a fala para parabenizar o defensor público Diego Simão, destacando a importância da atuação dos defensores para além de sua atividade fim. “ Fico feliz de saber que temos colegas que procuram ir além de suas obrigações como defensor, contribuindo assim para a melhoria da instituição e da cultura jurídica dos defensores públicos e servidores da DPE-RO”, concluiu.

Na sequência, em nome da Amdepro, o defensor público Rafael Magalhães aproveitou para fazer suas considerações. “Os defensores públicos Diego Simão e Leandro Mainardes tiveram todo o cuidado de preparar esse seminário. Aproveitem para absorver todo o conhecimento técnico que eles têm para nos passar”.

Para finalizar a abertura do evento, o defensor público Diego Simão também aproveitou para saudar e parabenizar os presentes. “Quero agradecer a administração superior e a Amdepro pelo apoio. Sem a participação de vocês, esse evento não seria possível. E quero agradecer a todos vocês que saíram das suas casas para comparecer aqui nessa manhã. Estou extremamente feliz em ver tanta gente para discutir execução penal, tema que me é muito caro. Vamos começar”, conclui.

Palestras na sexta e sábado

O Seminário de Execuções Penais conta ainda com as palestras “Temas Atuais de Execução Penal” do defensor público Rodrigo Duque Estrada Roig da Defensoria Pública de Rio de Janeiro (DPERJ), que acontece na tarde dessa sexta, 2, às 14 horas, e com a palestra “Atuação Estratégica na Execução Penal”, dos defensores públicos Diego de Azevedo Simão e Leandro de Almeida Mainardes da DPE-RO, na manhã do sábado, 3, às 8 horas.


Compartilhar