Pular para conteúdo principal

DPE-RO visita comunidades ribeirinhas pelo projeto Justiça Rápida Itinerante

Publicado em:

Defensor Público Rafael Magalhães atende os assistidos.

Defensor Público Rafael Magalhães atende os assistidos.

Durante 12 dias (15 a 27 de maio), a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) visitou 10 comunidades ribeirinhas da região do Baixo Madeira, no âmbito do projeto Justiça Rápida Itinerante. O Defensor Público Rafael Magalhães foi quem integrou a equipe do projeto. O trajeto foi realizado todo de barco.

“Levar o serviço de assistência e orientação jurídica gratuita aos ribeirinhos é mais do que um ofício essencial, é um aprendizado, uma lição de vida e de realidade”, comenta o Defensor Público.

As comunidades atendidas pelo Justiça Rápida foram São Carlos, Cavalcante, Lago do Cuniã, Nazaré, Santa Catarina, Conceição do Galera, Papagaios, Ressaca, Calama e Demarcação.

O projeto

A Justiça Rápida Itinerante é uma operação idealizada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, e é realizada periodicamente em todo o Estado. Reúne uma equipe de diversos órgãos de justiça, dentre eles a Defensoria Pública de Rondônia.

O objetivo é levar à população das comunidades distantes dos centros urbanos, das regiões ribeirinhas e da periferia, um atendimento amplo e gratuito para a solução de questões nas esferas Cível, Criminal, Infância e Juventude, Família e Registros Públicos.

Barco levou a equipe às comunidades ribeirinhas.

Barco levou a equipe às comunidades ribeirinhas.

Equipe participante do Justiça Rápida Itinerante.

Equipe participante do Justiça Rápida Itinerante.


Compartilhar