Pular para conteúdo principal

Jaru: DPE-RO promove Mutirão da Cidadania no distrito de Tarilândia

Publicado em:

No sábado, 27 de maio, a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), por meio do Núcleo da comarca de Jaru, promoveu o Mutirão da Cidadania em Tarilândia, distrito do munícipio. A equipe da DPE-RO, coordenada pelo Defensor Público Lucas Couto, prestou serviços jurídicos aos cidadãos presentes, como: Orientação Jurídica, Divórcio, Investigação de Paternidade, Pensão Alimentícia, Inventário, Guarda, Ações Prossessoriais e Usucapião, Acordo Extrajudiciais, entre outros.

O evento foi realizado na Escola Estadual Leomar José Baratela, e contou com a parceria da Prefeitura e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) de Jaru, da Secretaria de desenvolvimento Social (Semdes), da Secretaria Estadual de Saúde (Semusa) do Departamento de Transportes (Detran), do Poder Legislativo, representado pelo Vereador Edimar Parlote, e do Poder Executivo, representado pelo Procurador Geral do município Marcelo Barrozo.

“Sem o apoio dos nossos parceiros não seria possível oferecer tantos serviços à população, o que, de fato, promove a inclusão social. Isso é a realização de um dia dedicado especialmente para a ação de cidadania.” destaca o Defensor Público Lucas Couto.

Outros serviços

Além da assistência jurídica e gratuita prestada pela DPE-RO, o evento contou com aferição da pressão arterial, medição do índice glicêmico e outros testes rápidos (Semusa); atendimento psicossocial (Semdes); palestras, orientações sobre o trânsito e distribuição de panfletos educativos sobre a campanha Maio Amarelo (Detran); distribuição de panfletos educativos sobre a Lei Maria da Penha e orientações sobre autoexame da mama (Comdim).

Defensor Público Lucas Couto (1º de branco E para a D) e equipe do Mutirão da Cidadania.

Defensor Público Lucas Couto (1º de branco E para a D) e equipe do Mutirão da Cidadania.


Compartilhar