Pular para conteúdo principal

Porto Velho: Moradores da zona sul são atendidos pela DPE-RO durante evento

Publicado em:

Defensor Público Kelsen Henrique e analista jurídica Mariana Borges em atendimento.

Defensor Público Kelsen Henrique e analista jurídica Mariana Borges em atendimento.

No último dia 20, sábado, a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO) esteve presente na 5ª edição do evento Dorcas Mãos Abençoadoras, realizado pela Igreja Assembleia de Deus Madureira na Escola Municipal Joaquim Vicente Rondon, zona sul de Porto Velho.

Solucionando dúvidas e atendendo à população, estavam os Defensores Públicos Kelsen Henrique e Rithyelle Bissi, e a analista jurídica Mariana Borges. A equipe alternou-se em turnos e realizou atendimentos a mais de 60 pessoas durante o evento.

Casos de destaque

“Eu preciso regularizar a minha situação, perdi minha identidade e o meu registro de nascimento”, esta era queixa da dona de casa Maria Deomar, que foi orientada pela equipe da DPE-RO a buscar atendimento no Núcleo da Cidadania da instituição no Tudo Aqui. “Orientaram-me como proceder e que documentos eu devo levar para ser atendida”, disse.

Como ela, dezenas de outras pessoas buscaram atendimentos das mais diversas áreas. Maria Aparecida, por exemplo, precisava de ajuda para formalizar sua separação conjugal. “Estou buscando a melhor maneira de resolver a minha separação”. Após ouvir a equipe da DPE-RO, a assistida optou por realizar seu divórcio de maneira consensual. “Será mais rápido e eficaz”, comentou Maria Aparecida.

5ª Edição de Dorcas Mãos Abençoadoras

Entre os serviços gratuitos oferecidos por essa edição estavam: os serviços de maquiagem e corte de cabelo; atendimento médico e odontológico realizado por profissionais e estudantes da Faculdade São Lucas; assessoria jurídica realizada pela Faculdade de Rondônia (FARO), Ministério Público (MP) e DPE-RO; atendimento concernente à questões trabalhistas e carteira de trabalho, entre outros.

Defensor Público Kelsen Henrique dá entrevista durante o evento.

Defensor Público Kelsen Henrique dá entrevista durante o evento.

Defensora Pública Rithyelle Bissi também participou da ação.

Defensora Pública Rithyelle Bissi também participou da ação.

 


Compartilhar

Skip to content