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Número de atendimentos refletem atuação da Defensoria Pública no período de Plantão Extraordinário

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Em razão da necessidade de isolamento horizontal devido à pandemia de Covid-19 (Coronavírus), a Defensoria Pública do Estado de Rondônia encontra-se em regime de plantão extraordinário desde o último dia 23 de março de 2020, data em que o teletrabalho (home office) passou a ser prioridade para os membros, servidores e estagiários da instituição.

Desde então, os dados levantados sobre números de atendimentos confirmam que instituição vem se adaptando para continuar oferecendo a assistência jurídica gratuita à população rondoniense.

Nesse período já foram realizadas: 22 audiências, 40 atos relacionados ao Covid-19 (ofícios, recomendações, acps), 179 petições iniciais; 528 atendimentos por telefone, e-mail, consultas de processos, envio de expediente, diligências, lembretes de informações, visitas a presos (atendimento no presídio), vista de processos, 548 análise de processos, 738 atendimentos presenciais (casos de urgência), 883 petições outra natureza.

“O trabalho da Defensoria Pública é essencial para a função jurisdicional do Estado, por isso estamos nos desdobrando e utilizando todas as tecnologias possíveis para atender o assistido, e ao mesmo tempo continuar trabalhando em integração com toda a equipe e demais órgãos de Justiça”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Entre as ferramentas mais utilizadas está o whatsapp para atendimento aos assistidos, o uso de tecnologias para a realização de videoconferências como os aplicativos Zoom e Hangouts (Google), os atendimentos por e-mail e chat eletrônico, entre outras ferramentas que permitem a realização dos trabalhos remotamente.

“O trabalho de Plantão Extraordinário tem sido um desafio necessário que com certeza também nos trará muitos aprendizados, e porque não, a incorporação de diversos métodos e ferramentas que podem ser utilizados posteriormente, quando o período de isolamento acabar, com o intuito de otimizar tempo e reduzir custos para a instituição durante suas atividades rotineiras”, explica Hans Lucas Immich.


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