Pular para conteúdo principal

DPE realiza processo seletivo para graduandos dos cursos de Jornalismo e Direito e Pós em Direito

Publicado em:

Vagas de reserva são para as Comarcas de Ariquemes e São Miguel do Guaporé (Pós-Graduação em Direito), para Buritis (Graduação em Direito) e para Porto Velho (Jornalismo)

A partir desta próxima sexta-feira, 14 de janeiro, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia vai abrir o prazo para inscrições on-line para o 1º Processo Seletivo simplificado da instituição para provimento de vagas de reserva para alunos dos cursos de graduação em Direito (Buritis) e Jornalismo (Porto Velho) e para pós-graduandos em Direito (Ariquemes e São Miguel do Guaporé).

As inscrições serão realizadas na aba Concursos do Site da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, por meio do link: dpero.link/novoprocessoseletivo, até o próximo dia 31 de janeiro.  O edital pode ser conferido neste link:http://app.defensoria.ro.def.br/diario-eletronico/Diario/Diario_00655_2022-1-17-14-3-26.pdf.

Lembrando que os requisitos para os alunos de pós-graduação em Direito é que estejam matriculados(as) com frequência efetiva em curso de Pós-Graduação de nível especialização na área de Direito, com carga horária mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas-aula, em instituição de ensino superior regularmente credenciada no Ministério da Educação. Para os alunos de graduação em Direito, deverá estar cursando um dos semestres dos 02 (dois) últimos anos do curso superior (bacharelado), em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas, sendo vedada a participação de candidatos(as) cursando o 10º período do curso no Processo Seletivo, inclusive no ato de nomeação e posse.

As alunas e alunos do curso de Jornalismo que desejarem se inscrever, se aprovadas ou aprovados, no ato de assinatura do termo de compromisso (nomeação e posse), devem ter cursado e concluído no mínimo 25 % (vinte e cinco por cento do curso), em instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas. Lembrando, que as avaliações acontecerão de 04 a 10 de fevereiro, e serão agendadas com cada participante.

A Divulgação do resultado final do Processo Seletivo e dos recursos ao resultado preliminar das avaliações está prevista para acontecer no dia 16 de fevereiro. Em caso de dúvidas, entre em contato com processoseletivo@defensoria.ro.def.br ou (69) 99307-4778.


Compartilhar

Skip to content