Pular para conteúdo principal

Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, cumpre pauta como Presidente do CNCG em Brasília (DF)

Publicado em:

Nesta quinta, 17, e sexta-feira, 18, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia e Presidente do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais, do Distrito Federal e da União (CNCG) está em Brasília participando de pautas relativas à atuação como Presidente do CNCG.

Na quinta-feira, 17, Marcus Edson de Lima presidiu a 53ª Reunião Ordinário do Conselho Nacional que aconteceu no auditório da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur), em formato híbrido (semipresencial).

Entre as os pontos debatidos durante a reunião estão o Peticionamento Integrado, o retorno das atividades presenciais, utilização do Sistema Integrado de Trabalho (SIT) e regulamentação do trabalho de coach nacionalmente.

Como explica o Presidente do CNCG, o SIT é um sistema desenvolvido pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF), que funciona com um banco de arquivos, e que já conta com mais de 9 mil itens em seu acervo de materiais, entre eles Modelos de peças, Formulários de atendimento, Cartilhas, Artigos, Enunciados, entre outros documentos. E tem mais: o sistema conta ainda com vídeos de cursos e eventos jurídicos sobre temáticas da Defensoria Pública.

Visita ao Presídio da Papuda

Na sexta-feira, 18, o Presidente do CNCG, Marcus Edson de Lima, participa de uma visita ao projeto atendimento itinerante do Núcleo de Execução Penal local, no Presídio da Papuda, em Brasília/DF, que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (18/02).


Compartilhar

Skip to content